domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Dois Aninhos


Raphael nasceu em Massachusetts/Estados Unidos, consequentemente, ele é americano. Antes de engravidar sempre pensei que bom seria ter um bebê nascido em um pais como os EUA e nas diversas coisas boas que isso acarretaria para a vida dele. Acesso a colégios e faculdades reconhecidas mundialmente além de possuir a língua nativa entendida por quase todo o planeta são bons exemplos. Mas, vou ser sincera, bateu uma dor, uma angústia dentro do peito.

Amo meu país mesmo com todos os seus problemas sócio-políticos. Foi onde eu nasci e são com aquelas pessoas que me identifico. No fundo do meu coração, exitei e naquele momento queria voltar atrás em tudo que eu sempre achei importante e ter meu filho no Brasil. Que viesse ao mundo um legitimo brasileiro! Como nem sempre a emoção manda na razão, Raphael nasceu aqui. Mas, dentro daquele corpinho corre o sangue de um povo lindo, quente, festeiro e famoso por não desistir nunca.

A decisão de ter um filho longe do nosso país de origem nos trouxeram algumas consequências. Tivemos que encarar a maternidade sozinhos sem a ajuda de mãe, sogra ou qualquer outra pessoa da nossa família. Porém, com isso, aprendemos também que família não são somente pessoas com laços de sangue e que temos amigos preciosos. Amigos esses, que estiveram presentes em visitas diárias, nos apoiando e principalmente nos aconselhando em horas difíceis. Verdadeiras preciosidades!

Descobre-se que quando o assunto é maternidade, mesmo o casal mais certinho e organizado do planeta, não estará preparado para o que vem pela frente. Tudo fica deliciosamente desgovernado e loucamente assustador. E que aquela vida certinha e coordenada de antes fará parte de um passado que, por mais engraçado que fosse, era totalmente sem graça!

No meio de toda essa aventura, a maternidade se aflorou, não porque sou mulher e tive um filho mas porque eu realmente estava disposta a viver tudo isso. Não nasci com o "dom" da maternidade tão pouco achei que seria "a mãe" que sou hoje. Nunca me imaginei tendo que enfrentar "sozinha" um parto normal, a primeira mamada, o primeiro banho, as trocas de fraldas, as constantes noites mal dormidas, as idas e vindas ao pediatra e muitas vezes ao hospital, já que eu não me nego ao título de mãe de primeira viagem que qualquer resfriado está na porta do hospital mais próximo. E o que dirá a cozinha, o progresso foi tanto que o meu bebê se nega a comer qualquer outra comida que não seja a minha. Modéstia a parte mando muito bem!

Se não fosse a falta que faz o carinho dos avôs e dos tios estaria tudo perfeito. As vezes me pego imaginando como seria ver meu pequeno brincando, correndo e crescendo junto aos primos, ganhando abraços carinhosos que só tias sabem dar, doces dados pelas avós sem permissão, palavras sabias ditas pelos avôs e histórias, sobre nós dois (mamãe e papai), que só amigos de infância saberiam contar. Infelizmente, me corta o coração privar meu filho desse contato diário mas esse  foi o preço que pagamos por nossas escolhas.

Hoje, analiso esses 24 meses, como sendo vitoriosos. Um tempo de amadurecimento interior, de fortalecimento e de muita ajuda mútua. Tenho a família que sempre desejei. Uma família feliz, com defeitos, com problemas, com TPMs ,com mal-humores. Mas, acima de tudo, que se AMA e se RESPEITA.

Nosso filho veio ao mundo no dia de hoje, para ser feliz e nos fazer mais felizes do que já eramos.
Feliz Aniversário nosso Pequeno Príncipe!
 
 

Nós amamos você!



9 comentários:

  1. Nossa, já dois anos também... o tempo está mesmo passando rápido demais!
    Eu sei bem o que é ter filho longe de famíla, mas por outro lado, talvez vc concorde comigo, isso faz com que a gente cresça demais como pais!
    E agora, bem-vinda aos 2 aninhos... como falei lá no blog, é uma deliciosa jornada!!! rsss
    beijos e parabéns pro Raphael e pra vc tb, querida!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Concordo com a Carol aí em cima... O desenvolvimento que vemos no nosso filho é incrível, mas o crescimento nosso é inacreditavel também, né?

    Meu homenzinho tá com 2 anos e 4 meses, amo vê-lo crescer, amo crescer junto com ele.

    Um abraço pra sua família!

    Mical

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para o Raphael, amei o nome lindo!!!rs.
    Tamy li seu texto e me emocionei eu realmente não sei o que seria de mim, nessa fase sem minha mãe, minha irmã...minha familia que tanto amo.
    Parabéns para vocês também por toda a luta e dedicação a ele.
    Beijos
    @caemurillo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamy, parabéns para o Raphael.
    Imagino as dificuldades em ter filhos longe do nosso país, mas como você disse, isso traz muito aprendizado e crescimentos.
    Parabéns pelos 24 meses vitoriosos e que todos os meses sejam assim: com muitas vitórias e conquistas.
    Um 2013 de muitas felicidades para vocês.
    beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. gentemmmm..olha que bochecha mais linda.....Adorei o seu cantinho....bjusss

    ResponderExcluir
  6. Não consigo imaginar como seria passar esse momento longe da minha mãe... PArabéns a vocÊs pela força, coragem e determinação! E parabéns ao pequeno Raphael!

    Beijos!
    Silvia Azevedo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Deve ser complicado mesmo, mas temos q pensar nos benefícios que ele terá. Parabéns para essa fofura, muita saúde e sucesso!
    bjokas
    Nique
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...estou atrasada...parabéns p/ esse príncipe lindo...nós amadurecemos muito com a maternidade não é mesmo?
    Felicides p/ vcs
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Nossa Tamy... Eh bem isso mesmo.
    O meu ainda tem apenas 6 meses, mas vc soube descrever EXATAMENTE como me sinto.

    ResponderExcluir