quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Suco natural é sempre bom

Que mãe não enlouquece cheia de dúvidas sobre qual cardápio oferecer ao filho. Seja por falta de criatividade na cozinha, por não levar o menor jeito ou porque o pequeno já está naquela fase de não aceitar coisas diferentes. Mãe sofre! E por saber disso, resolvi entre um "causo"e outro postar umas receitinhas fáceis, saborosas e que são bem aceitas pelo príncipe da casa!
 
Raphael começou a tomar suco por volta dos 12 meses. A opção sempre foi por suco natural, por esse motivo compramos uma centrífuga. Amo de paixão e recomendo. A centrífuga é ótima para quem quer tomar suco com variados sabores, utilizando vegetais e frutas.
 
Cenoura com Maçã. É muito bem aceito. O Raphael nunca foi muito fã de cenoura. Por isso sempre coloco alguma fruta de gosto familiar e que seja do agrado dele. Tipo: a maçã
 
 
 
 
 
 
 Laranja e kiwi. Raphael é um bebê de gostos exóticos. Isso facilita quando eu quero introduzir novos sabores. Até hoje, não encontrei nada que não agrade ao paladar dele. Essa combinação, mesmo com duas frutas cítricas, foi bem aceita por ele. Tento sempre utilizar frutas da época pois costumam ser mais doces.
 
 
 
 
 
 
 
 
Mexerica e Beterraba. Ele sempre adorou Beterraba. Mas, ultimamente, está preferindo ela em suco do que cozida. Crianças são como nós, as vezes enjoam de certos alimentos. Não é um problemão desde que tome o suco!
 
 
 
 
 
 
 
E você tem alguma dica boa de suco também? Deixe sua receita que eu prometo coloca-la em prática.Um beijo e até o próximo post.
 
 

13 comentários:

  1. Tamy, por aqui também usamos um processador eu amo.
    Murillo adoro tudo quanto é fruta ou legumes.
    Adorei as dicas.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  2. Boa dica...eh recomendado so depois dos 12 meses?

    ResponderExcluir
  3. Juliana, na verdade, foi uma escolha minha apresentar sucos ao Raphael depois dos 12 meses. Ele mamou exclusivo no peito até 6 meses e depois disso eu entroduzi as papas de frutas. Priorizei as frutas em suas formas, para que ele fosse se familiarizando e curtindo come-las. Foi depois de toda essa introdução de solidos que eu abri espaço para os sucos. Funcionou muito bem pra nós.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu tomei um delicioso de melancia, gengibre e mel. E olha que nem gosto de suco de melancia. Estou ensaiando reproduzir aqui em casa!

    Gostei das dicas!

    Bjs
    Tati
    #amnigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas dos sucos!
    Os meus tiveram assaduras quando comiam beterraba... mas hj em dia comem bem.
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamy!Que fofo seu bebe,muita gostoso,falando em gostoso ate eu fiquei com vontade de provar os suquinhos,kkkkkkk
    Bjaooo
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/01/periodo-simbiotico-relato-mv.html

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu tenho um problema com sucos. Detesto sabor misturado, e não é detesto porque experimentei e gostei, nem isso. O único que tomei bem foi beterraba e laranja, mas olha... como vou o exemplo para a criança aqui de casa? Coloque mais misturas, quem sabe eu me empolgo para EU tomar e dar exemplo pra Bia!


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamy, suco natural é uma delícia! Eu aqui adorava experimentar novos sabores com as minhas filhas. Um suco que nós amamos é o de laranja com caju. Nossa, fica bom demais.
    Gostei muito das suas sugestões.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ummm que delícia!! Combinações bem inusitadas e pelas carinhas dele, acho que aprovadíssimas, né!! Adorei!
    Beijos Flávia #amigacomenta
    www.gravidinhasemaezinhas.com

    ResponderExcluir
  10. Minha filha adora salguns sucos, na centrífuga eu faço uma mistura dessas, nesse de maçã e cenoura eu tbm coloco laranja, suco de morango e de uva ela tbm adora.
    Até hoje a minha #aos4 ainda não tomou refrigerante.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Olá, aqui em casa tbm faço sucos misturadinhos como limão com maça, morango com laranja, laranja com cenoura, laranja com abacaxi... mas também faço de melão, kiwi etc... a Luiza adora sucos naturais e toma sem açucar,só coloco açucar quando é muito azedo meeessmo. Valeram as dicas!! Bjocas
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Humm que delícia!

    Amo sucos misturados!!

    Bjo!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir