quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Música é Arte

Amigo leitor, hoje eu gostaria de compartilhar uma opinião que pode até parecer uma critica mas não é! Quero dizer que há um mundo muito maior do que esse da Galinha Pintadinha (1,2,3) e desses palhaços horrendos. 
 
Estamos vivendo um tempo de gente criativa e inteligente e na música não é diferente. Existem diversas bandas, algumas ainda no anonimato, fazendo música decente e inteligente para a turminha da pouca idade. Vale lembrar que nossos filhos são crianças inteligentes e que devem ser tratadas como tal. Deixar o mesmo DVD tocando o dia todo, sem dar a chance da criança conhecer outras ideias, outras letras e outras melodias é no mínimo cruel. Não podemos priva-los do contato com uma música boa e de qualidade, seja ela feita especificamente para criança ou não. 

Exitem pesquisas que comprovam a necessidade de  se escutar música e a influência que ela provoca. Principalmente, no aspecto cognitivo/linguistico de uma criança. Pensando nisso, vou compartilhar com vocês algumas ideias de músicas infantis que o meu bebê escuta e curte muito.
 
Esse é o DVD do Toquinho. O Mundo da Criança
 
 
 
 
Esse é o DVD da banda No Dorso do Rinoceronte. Música Independente para Crianças Inteligentes
 
 
 
 
Esse é o DVD do Pato Fu, Música de Brinquedo


Esse é o DVD Palavra Cantada, Vem Dançar com a Gente



Esse é o DVD da Adriana Calcanhoto, Partimpim.



 Esse é um cd com músicas da banda U2 for babies



Amigas! exite uma infinidade de coisa boa eu juro (rs). Espero que tenham gostado da pequena demonstração. Beijos e até o próximo post.




7 comentários:

  1. Ahh eu adorei!!!
    Bjus
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/as-temiveis-colicas.html

    ResponderExcluir
  2. Murillo ama música Tamy, por aqui eu passo horas procurando para baixar para ele. Adorei as dicas.
    E sobre deixar o bebê todo final de semana com os avós, eu também sou super contra, deixou uma vez por mês e olhe lá, e deixou porque o meu marido exigiu esse tempo, porque por mim nem precisavamos, mas vou confessar eu to adorando sabia? Melhorou mesmo o nosso relacionamento.

    ResponderExcluir
  3. Oieeee...Obrigada por retribuir a visita no meu cantinho.
    Bjus
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/rotina-de-sono.html

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Passando para retribuir a visitinha no meu blog! Adorei o seu e estou seguindo!
    As músicas são lindas e faz parte da vida de toda criança... Heitor adora música!
    Bjos
    tatty
    Oi! Passando para conhecer seu blog e amei... seguindo!
    Espero que possa nos visitar também, vamos adorar!
    As mães piram com tudo, né !
    Sua filha é linda!Parabéns!
    tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Muito boa sua seleção, conheço quase tudo e gosto muito, prova de que temos boa cultura musical. Estudei violoncelo, toquei em orquestras e cantei em corais durante a infância e adolescência, e esse gosto pela musica começou em casa, ouvindo muita bossa nova. Mas tb curto a Galinha Pintadinha, gosto das musicas do nosso cancioneiro. Beijos Flavia #amigacomenta www.gravidinhasemaezinhas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamy! Cheguei a seu blog através deseu comentário no "Cientista que virou mãe" onde vc diz que leva frutas pro seu filho nas festinhas de criança. Eu estou grávida e desde sempre pensei em fazer isso com meus filhos quando os tivesse e sempre achei que eu ia ser a louca por fazer isso... por isso me indentifiquei muito com você e vim te fazer uma visita, e já adorei seu blog. Essa lista de músicas que você passou é ótima!! beijo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post! Eu gosto muito do Crianceiras!! bj
    #amigacomenta
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir