quinta-feira, 13 de setembro de 2012

By! By! Verão


E mais um verão chega ao fim aqui no Hemisfério Norte (snif,snif). Não posso negar, sou latina, amo o calor e todas as oportunidades que acompanham esse clima delicioso. Se eu pudesse classificar, eu diria que o verão tem um "Q" de infância: é picolé na praia, andar sem sapatos na grama, comer fruta direto do pé, usar pouca roupa, sem falar na sensação de felicidade inexplicável. Existem coisas que só esse clima nos proporciona: lindas manhãs de sol e noites estreladas são as minhas preferidas!

Olha a carinha de feliz!


Porém, aprendemos a viver e a tirar proveito das diversidades da vida e por isso dou "by! by!" ao verão. Feliz por que curtimos muito e pronta para um frio que, "pras bandas de cá", dura aproximadamente 8 meses.


Entramos no outono, estação em que alguns animais se preparam para hibernar, enquanto outros (mais espertos) migram para lugares mais quentes. Na vegetação predominam-se as cores vermelho, amarelo e castanho deixando a paisagem mais linda e nos transportando direto para um filme Hollywoodiano.

Boston no outono

Essa estação tão romântica tem seu fim em novembro, quando de fato começa o inverno. Certeza de dias divertidos também! Pois, está para nascer gente que goste mais de neve do que crianças. Esse povinho pequenino se diverte e não tem medo do frio! A única responsabilidade da mãe (euzinha) é prover o agasalho mais adequado por que do resto eles se encarregam. Esse vai ser o primeiro inverno que o Raphael vai curtir de verdade. Está maior e agora vai poder brincar! Enfim, mesmo amando o Verão e sendo fã de carteirinha, me rendo ao inverno e não vejo a hora da neve cair para ver meu filhote se divertir muito.


O estacionamento do meu apartamento no ano passado.


10 comentários:

  1. Tamy! Moro em Natal/RN - na Cidade do Sol! Realmente, uma bela manhã de sol e uma noite com uma lua cheia e um céu estrelado não tem preço. As praias, o mar azul... Alice é pequenininha mas já ama. Dá mesmo uma sensação de felicidade, de estar no paraíso... Mas é isso mesmo! Se não se pode ter o verão o ano inteiro, temos que tratar de tirar o que há de bom no inverno tb! Bota mesmo o filhote pra se divertir, seja na estação que for! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tamy!
    Morei em Londres por 1 ano e o que mais me marcou foi a definição das estações. Não tem essa de calor no inverno, tempo frio no verão: é tudo bem definido, muito diferente do que aqui no Brasil.
    Ao mesmo tempo q parece estranho ou ruim pra gente, é um jeito diferente de viver a vida e aproveitá-la, né? Pq aí vc realmente curte cada momento do sol, sabendo que ele vai demorar a aparecer de novo...
    Um beijo!
    Carol
    @ninaensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Só podia ser conselho de vovó né....

    ResponderExcluir
  5. Tamy. Eu sou apaixonada pela primavera e gosto mesmo de um clima mais quentinho. Esse lance de casacos não é comigo :) Mas, ai tem neve e com certeza o pequeno vai se divertir :) Por aqui o verão está chegando (eba!!!) pouca roupa e cheirinho de infância mesmo! bjs
    Fabi
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Eu detesto frio, iria enlouquecer num lugar que nevasse e fizesse tanto frio por tanto tempo quanto aí.
    O calor também não me faz muito bem, mas também amo o verão e toda a sua luz.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. As cores do outono realmente são lindas, mas a nossa primavera é algo espetacular! É a estação que mais me lembra da infância, pois colhíamos muitas margaridas no jardim de casa.

    Confesso que eu não curto nem um pouco o inverno mas tenho sonho de brincar na neve. Os filhotes tb amariam ver a paisagem branquinha.

    @maedigital

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamy,
    eu adoro verão também. Mas brincar na neve deve ser muito bacana também.
    Amei as fotos. A primeira é alegria pura.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm gosto muito do verão,mas acho o inverso charmoso,se bem que o inverno daqui não chega nem perto do de vc mora.Acho essa paisagem do outono a coisa mais linda,essas folhas vermelhas,linda as fotos,adorei.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamy,
    Eu também adoro o verão, se bem que aqui tem feito tanto calor que eu estou mais adepta da primavera.
    Mas que o verão tem um Q de infânci, ah isso tem.
    Eu me lembrei dos banhos de mangueira.
    Uma delícia esse seu post.
    Uma ótima semana para vocês
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir