terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fim de Semana


Chegou a segunda-feira, fim de semana acabou e aquele gostinho de quero mais paira no ar! Fico imaginando que bom seria se fosse ao contrário, dois dias trabalhando e cinco dias de folga... Sonhar não custa nada, né?

Eu, felizmente sou uma "stay at home mom". Isso significa que eu trabalho muito cuidando da organização da casa e principalmente do meu filho. Esse, por sua vez, me ocupa em tempo integral pois, por decisão minha e do meu marido, é educado em casa.

O problema é que nós gostamos de ter o papai em casa por 48 horas seguidas! Essas horas são mais que especiais. São os dois dias que nos tiram totalmente da rotina. Fim de semana aqui em casa é sinônimo de diversão, de dormir tarde, de comer pizza e de fazer somente coisas que nos sejam prazerosas.

Eu prezo muito esses momentos porque são lembranças que levamos para toda vida. Por isso, programo esses dias com importantes atividades de interação entre a nossa pequena familia. Quero que o nosso filho tenha certeza sempre de ser muito amado. E, acima de tudo, que nos importamos com seu bem estar e desenvolvimento.

Nesse fim de semana não foi diferente! 

No sábado pela manhã fomos a ginástica. Uma espécie de programa para bebês com a integral participação dos pais. Cantamos, dançamos, jogamos bola e interagimos com nosso filho e com outros pais (saudável/importante). As crianças brincam livres em um ambiente seguro onde podem agir como gostam (pular/brincar/gritar/rir).

Na aula de ginastica, fazendo o que mais gosta: Escalar!
No domingo, também pela manhã, fomos a natação (aula direcionada para bebês). Raphael participa desde os 7 meses e ama de paixão! É nesse momento, nós três e uma piscina, que nos tornamos "peixinhos" e nos divertimos muito. 


O importante é que seja assim: momentos de distração regrados de muito amor e carinho. Todo esse contato é fundamental para o desenvolvimento emocional da criança e para a união da família.

E como não podia ser diferente, pela tarde, depois do soninho de "beleza", fomos ao parque jogar bola, andar de bike e brincar muito. Por que é assim que criança aprende: BRINCANDO!
Brincando no parque 
Cansado! Hora de ir pra casa




13 comentários:

  1. Ai Tamy! Que gostoooosooooo! Menina, imaginei Alice nun espaço desse agora! Não tem criança que não ame. Aproveitem cada horinha do fds e brinquem muito meeesssmmooo! Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Delícia, hein!!! Criança tem que ter isso mesmo: muita brincadeira e muita presença dos pais! Parabéns!
    Beijos Flávia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Por Deus! Seu pequeno está lindo e concordo contigo. Podíamos trocar 2 por 5 e que bacana que equalizou isso na tua família. Acho bem importante. Bjs ou melhor kss rs.
    Fabi
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Rogo a Deus que este seu sonho de estar presente todas as horas do dia com seu filhote seja permanente.Eu sonhei com isso e duvido que todas as mães que são obrigadas a voltar para o trabalho e deixar seus filhos na creche, muitas vezes com 4 ou 5 meses de idade, não idealizaram isso para suas vidas.Eu fui uma dessas mães, que fui obrigada a voltar a trabalhar para sustentar minhas filhas, sozinha porque meu marido não aguentou o tranco.E aí....fiz mal minhas escolhas....não tive saída, mas tentei aproveitar todos os momentos da infância de minhas filhas. Mas com certeza a melhor educação para um filho é a mãe mais presente.

    ResponderExcluir
  5. AH é tão gostoso curtir a infância e o crescimento dessas crianças, voltamos a ser crianças, e o nosso olhar diante da vida fica mais atento porque olhamos e voltamos a aprender com nossos filhos....ou no meu caso ....com netos

    ResponderExcluir
  6. São esses momentos em família que fazem a diferença... que formam o adulto que ele vai ser... No meu caso nós trabalhamos a semana toda e minha Pissuca fica na escolinha das 7h30 ás 19hs então... os fins de semana para nós são mais do que sagrados... e muito muito aproveitados sempre...
    Tem que ter gás, né? Mas é prazeroso demais!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Tb adoooro fins de semana em família!!

    Delícia!!

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  8. Que delícia esse espaço, hein! Ótimo para gastar as energias dos pequenos de um jeito bem legal e educativo!

    Beijos
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa academia p/ crianças super legal,queria muito que tivesse aqui tbm,esses programas em família acho muito bom,meu marido não é muito fã,as vezes tenho que ficar cutucando p/ rolar algo mais interessante.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! Por aqui foi dia de comilança, visita da família e passeio pela cidade... Beijo!

    #amigacomenta
    www.manumamae.blogspot.com.br
    @emanoellew

    Manu

    ResponderExcluir
  11. Uau, que delícia de lugar e que passei mais bacana!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana! A gente também gosta de levar as crianças para lugares diferentes, eles adoram! Da última vez, fomos a uma exposição da Força Aérea, eles curtiram demais entrar nos helicópteros e aviões de selva.
    Beijos
    Marusia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Tamy, amei seu blog!O Raphael é lindo!
    Por aqui também não é diferente no final de semana, já que tanto eu como o meu marido trabalhamos a semana toda. Final de semana é dia de ficar grudadinho no bebê!
    To te seguindo, amei mesmo.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir