Chegou a segunda-feira, fim de semana acabou e aquele gostinho de quero mais paira no ar! Fico imaginando que bom seria se fosse ao contrário, dois dias trabalhando e cinco dias de folga... Sonhar não custa nada, né?
Eu, felizmente sou uma "stay at home mom". Isso significa que eu trabalho muito cuidando da organização da casa e principalmente do meu filho. Esse, por sua vez, me ocupa em tempo integral pois, por decisão minha e do meu marido, é educado em casa.
O problema é que nós gostamos de ter o papai em casa por 48 horas seguidas! Essas horas são mais que especiais. São os dois dias que nos tiram totalmente da rotina. Fim de semana aqui em casa é sinônimo de diversão, de dormir tarde, de comer pizza e de fazer somente coisas que nos sejam prazerosas.
Eu prezo muito esses momentos porque são lembranças que levamos para toda vida. Por isso, programo esses dias com importantes atividades de interação entre a nossa pequena familia. Quero que o nosso filho tenha certeza sempre de ser muito amado. E, acima de tudo, que nos importamos com seu bem estar e desenvolvimento.
Nesse fim de semana não foi diferente!
No sábado pela manhã fomos a ginástica. Uma espécie de programa para bebês com a integral participação dos pais. Cantamos, dançamos, jogamos bola e interagimos com nosso filho e com outros pais (saudável/importante). As crianças brincam livres em um ambiente seguro onde podem agir como gostam (pular/brincar/gritar/rir).
Na aula de ginastica, fazendo o que mais gosta: Escalar! |
O importante é que seja assim: momentos de distração regrados de muito amor e carinho. Todo esse contato é fundamental para o desenvolvimento emocional da criança e para a união da família.
E como não podia ser diferente, pela tarde, depois do soninho de "beleza", fomos ao parque jogar bola, andar de bike e brincar muito. Por que é assim que criança aprende: BRINCANDO!
Brincando no parque |
Cansado! Hora de ir pra casa |